No dia 25 de Janeiro de 2021, realizou-se a 2ª Reunião de Comissão Executiva do Projeto Mobilizador City Catalyst, com o objetivo de analisar a gestão administrativa-financeira, mas também o ponto de situação dos demonstradores do projeto. Dada a impossibilidade de realizar esta reunião de forma presencial, o evento foi realizado online, através da plataforma Microsoft Teams.
Inicialmente foi abordada a Gestão Administrativa-financeira no âmbito da preparação do 1º Relatório Técnico-Científico Intercalar (RTCI Nº1), que reportará as atividades desenvolvidas nos primeiros sete meses de projeto entre julho 2020 e janeiro 2021. Será disponibilizado um template de recolha de informação que será distribuído pelos copromotores líderes de cada um dos 6 PPS que compõe o projeto de forma a recolher a informação de forma a preparar a versão final do RTCI e submeter no Balcão 2020. A reunião prosseguiu com uma abordagem à calendarização das reuniões de acompanhamento do projeto e dos PPSs. A sessão prosseguiu com a preparação da 2º Reunião da Comissão de Gestão.
De seguida, foi apresentada a versão final do logotipo, nas suas várias versões, facilmente adaptáveis a diferentes contextos gráficos, juntamente com o guia de identidade visual que estabelece um conjunto de boas práticas de utilização. Relativamente ao website do projeto, a EFACEC assegurará o seu alojamento. Adicionalmente, será criado um template de recolha de informação, para que os copromotores possam solicitar a adição de conteúdos no website. No que diz respeito ao ponto de situação dos Demonstradores, já estão a ser estabelecidos contactos com a CM do Porto, estando previsto o envolvimento dos restantes copromotores nas próximas reuniões. Relativamente à CM de Aveiro, já foi realizada uma reunião de apresentação de objetivos e perspetivas de colaboração, estando prevista a realização de uma segunda reunião durante o mês de fevereiro de 2021. Brevemente será agendada uma primeira reunião com a CM Famalicão para avaliar o interesse em colaborar com o projeto City Catalyst.
Por último, a INOVA+ informou que o processo de assinatura do Termo de Aceitação e Contrato de Consórcio já se encontra em curso, perspetivando-se finalizar a recolha das assinaturas manuscritas nas primeiras duas semanas de fevereiro.