No dia 25 de Fevereiro de 2021, realizou-se a 2ª Reunião de Comissão de Gestão do Projeto Mobilizador City Catalyst, no sentido de discutir os assuntos apresentados na agenda da reunião. Dada a impossibilidade de realizar esta reunião de forma presencial, o evento foi realizado online, através da plataforma Microsoft Teams.
Inicialmente foi proposto a definição de uma estratégia de estabelecimento de sinergias entre os vários PPSs, ao que foi sugerido que copromotores que não tenham esforço alocado a PPSs em que teriam o interesse de participar, possam, em sede de pedido de alteração, alocar esforço a outros PPSs.
No que diz respeito ao ponto de situação relativo aos Demonstradores, já estão a decorrer contactos com todos os Municípios envolvidos – Aveiro, Porto, Cascais, Guimarães e Famalicão. A Comissão de Gestão decidiu aguardar que sejam agendadas reuniões entre os municípios e os grupos de trabalho de modo a definir que passos deverão ser dados para garantir proveito máximo da colaboração entre o projeto e os municípios. De seguida, foi pedido que cada líder de PPS efetuasse um ponto de situação relativamente à preparação do 1º Relatório Técnico Científico Intercalar tendo sido referido que todos os PPSs já deram início à preparação do documento e recolha de contributos junto dos copromotores envolvidos.
Por último, no que diz respeito aos procedimentos de comunicação e divulgação, foi indicada a necessidade de que a Comissão de Gestão se pronuncie relativamente à necessidade de os copromotores solicitarem a validação de todas as ações de comunicação, nomeadamente no que diz respeito à publicação de artigos científicos. Foi ainda referido que já existe presente na área colaborativa, uma versão preliminar de uma ficha de projeto para preenchimento enquanto se aguarda pela validação do Termo e Aceitação.
Esta reunião foi assim fundamental para que todos os copromotores conhecessem os desenvolvimentos ao corrente e que estabelecessem sinergias entre PPS, algo que será importante para a concretização dos objetivos do projeto.